Quebra de barreira do preconceito: a candidata a deputada federal comenta o que poderá ser feito após a sua eleição

Por Amelia sperb
Solange Moraes

Antes de tudo, reconhecer que o Brasil é um país repleto de preconceitos e injustiças é o primeiro passo para uma mudança. Para Solange Moraes, candidata a deputada federal, muitos desses preconceitos já destruíram o sonho de várias pessoas, mas independente do julgamento do outro, é fundamental que o objetivo de cada um se mantenha firme dia após dia, pois só assim conseguiremos alcançar a nossa missão na terra.

Como sabemos, não é fácil viver em um país onde não sabemos de que forma agir em determinadas situações, e que podem levar a um pré-julgamento alheio. As escolhas de cada cidadão são a grande causa de muitos comportamentos agressivos, e isso faz com que a sociedade esteja submetida às injustiças e as barreiras que limitam o ser, o  pensar  e o agir de cada cidadão brasileiro.

Conforme entende Solange Moraes, o preconceito e a falta de empatia é o que mais ocorre num país como o Brasil. Mudanças são necessárias para o cenário atual, no qual,assim como adultos, muitos jovens e crianças estão submetidos. Através da sua eleição como governadora, a criação de projetos de leis e contribuições diretas, fará com que essa mudança ocorra de forma objetiva, visando pela justiça brasileira.

Ademais, a candidata comenta sobre a importância de não desistir do seu sonho. Ainda que ela tenha passado por momentos marcantes durante a sua vida, como por exemplo a doença de seu irmão que faleceu há alguns anos, isso não fez com que o abalo a fizesse desistir de seus objetivos,, mas serviu de inspiração para a sua luta em querer ajudar o povo a não precisar passar pelas mesmas situações vividas por ela e por sua família.

Da mesma forma, o julgamento de alguém não deve interferir na essência e na verdade de cada cidadão, mas ajudá-lo na busca do seu objetivo. Conforme explica Solange Moraes, cada uma das experiências vividas deixou a ela um aprendizado essencial para a construção de sua personalidade, as quais, por sua vez, contribuíram para transformar a pessoa que ela é hoje.

Portanto, eleger alguém que tem como objetivo ouvir as pessoas e ajudar em suas necessidades, através da criação de projetos de leis que possam quebrar barreiras e dar mais assistência para aqueles que precisam, é um dos objetivos da ex-apresentadora e atual candidata a deputada federal pelo estado de São Paulo. Entre lutas e crenças, as promessas de melhorias das injustiças que já foram sentidas na pele fazem com que a candidata seja a melhor opção.

Compartilhe esse Artigo