Imprecisão da economia favorece a venda de créditos judiciais? Descubra agora com Daniel Brito Loyola, sócio da Just.Tec Lawtech.  

Por Amelia sperb
Daniel Brito Loyola

Com a inflação ocupando o 8º lugar como uma das maiores do mundo, a economia brasileira passa por sufocos desde 2020. De acordo com o empresário Daniel Brito Loyola, a inflação registrou um aumento de 10,06% em 2021 por conta da maior demanda de commodities e resquícios da pandemia, o que resultou na desvalorização do real e numa crise nacional. 

Incertezas políticas 

Além da queda do real, as eleições de 2022 também são consideradas um motivo para a economia do país não estar no ranking das melhores do mundo. Além das dúvidas de quem comandará o país, o período eleitoral causa muitos custos aos cofres públicos. De acordo com a estimativa da Justiça Eleitoral, a propaganda eleitoral obrigatória no rádio e na TV deverá custar 839,5 milhões ao país. 

Como driblar a crise? Conheça essa saída  

Em vista do aumento de preços em muitos setores da economia, procurar por novas saídas para economizar ou até mesmo investir tem sido parte da rotina de muitos brasileiros. Para Daniel Brito Loyola, a venda de um processo judicial pode ser a solução para esse momento delicado, de incertezas e que necessita de um pouco mais de cuidado com as finanças. Além de ser uma alternativa prevista em lei, é considerado um investimento comum. 

Mas o que é um processo judicial?  

Com um exemplo fácil, conseguimos entender o que é um processo jurídico. Imagine duas amigas que cortaram o cabelo exatamente da mesma forma para conquistar um namorado: as duas esperam obter a recompensa, que é o encontro com o garoto. Entretanto, quando elas percebem que estão iguais, começam uma briga para saber quem “copiou” quem. 

Assim funciona um processo judicial, a diferença é que ao invés de ser resolvido com uma boa conversa, aqui quem entra para decidir quem ganha a causa  é o poder judiciário, autoridade maior no país. Além disso, a Just.Tec Lawtech reitera que a ação judicial pode ser feita por qualquer pessoa que se sinta lesionada, seja prestadores de serviços, lojas ou pessoas físicas. 

E como vender meus créditos judiciais? 

Um processo judicial é composto por muitas etapas, entre elas podemos citar: petição inicial, citações, réplicas, sentenças e outras. Essas muitas fases podem fazer com que o resultado do processo demore anos para ser julgado e pago. Com isso, surgiram as empresas de compra e venda de direito de créditos, oferecendo uma solução imediata para quem não quer mais esperar. 

A Just.Tec Lawtech é uma lawtech brasileira, especializada na compra e antecipação de créditos judiciais trabalhistas, societárias, alienação parental/fiduciária, condominiais ou tributárias de forma prática, sem burocracia, com transparência e segurança. E o melhor, você pode fazer uma análise online no site, sem precisar sair de casa. Sendo assim, realize sua análise sem compromisso agora mesmo, por meios dos canais digitais: 

Instagram: https://www.instagram.com/just.tec/ 

Site: https://just.tec.br/ 

Compartilhe esse Artigo