Quais exames devem ser feitos em um Chek Up?

Por Amelia sperb

É de extrema importância, segundo o médico Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, que todos realizem os exames de prevenção anualmente para evitar que possíveis doenças se desenvolvam. Isso porque, quando os problemas de saúde são identificados ainda precocemente, é possível tratá-los de forma mais eficaz,

O Check up médico consiste em uma bateria de exames médicos que avaliam a saúde como um todo. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes revela que, esses exames consistem, normalmente, nos seguintes:

  • Hemograma: exame de sangue que, segundo Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, analisa informações específicas dos componentes do sangue, como as plaquetas, glóbulos vermelhos e os glóbulos brancos.
  • Exames de urina: possui a finalidade de analisar as células, cristais e bactérias na urina.
  • Ecocardiograma: Trata-se de, explica Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, uma ultrassonografia que obtém informações sobre as ondas sonoras do fluxo sanguíneo.
  • Ácido Úrico: É um exame de extrema importância que identifica a presença de cristais que acumulam-se entre as articulações, e nos rins. O urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes afirma que esse problema pode se desenvolver, causando cálculos renais e gota.
  • Eletrocardiograma: Este tem o objetivo de medir a atividade do coração para, dessa forma, identificar possíveis problemas cardíacos.

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ressalta que é fundamental se manter atento à saúde, afinal, existem doenças silenciosas que podem se agravar, diminuindo a qualidade de vida. Por isso, realize um check up anualmente e consulte sempre um especialista para auxiliá-lo. Lembre-se também de nunca se automedicar.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário