Descubra os 5 hábitos ruins que podem estar prejudicando seu carro 

Por Amelia sperb
Joni Ricardo Fernandes Duarte

Hábitos ruins, com o tempo, podem prejudicar seu carro, causando problemas e gastos futuros. Por isso, o empresário Joni Ricardo Fernandes Duarte aponta que entender quais são eles, a fim de evitá-los, é essencial para manter seu veículo conservado e poder usufruí-lo por mais tempo, além de impedir que acidentes ocorram. Então, se você quer conferir quais são esses hábitos, continue a leitura desse artigo.

Não fazer a calibragem dos pneus 

Andar com os pneus murchos pode trazer problemas para os motoristas. Além da desvantagem de se consumir mais combustível — o que gera mais  gastos — quando se está com os pneus murchos, acidentes podem ser causados, arriscando a vida do motorista e de outras pessoas. Então, evite esses problemas e não deixe de calibrar os pneus do seu carro regularmente. 

Manter o pé na embreagem 

O empresário Joni Ricardo Fernandes Duarte aponta que, quando se mantém o pé apoiado ou pressionado na embreagem, pode-se prejudicar o disco, o que leva a marcha a fazer um maior esforço na hora de transmitir potência do motor para as rodas. Desse modo, além de pisar na embreagem apenas no momento adequado, ou seja, na hora de trocar a marcha, sempre leve seu carro ao mecânico para verificar se está tudo certo com essa parte do veículo. 

Não fazer a troca de óleo no período certo 

A troca de óleo é um fator essencial quando se trata do bom funcionamento do seu carro. Isso porque, quando o óleo do carro está vencido, ele perde suas propriedades de lubrificação, deixando o produto com uma  textura mais espessa e fazendo com que haja um acúmulo de sujeira, o que pode entupir os dutos e fazer com que o motor esquente mais do que o necessário. Sendo assim, não esqueça de fazer a troca do óleo de acordo com o  prazo estabelecido. 

Carro na banguela 

É muito comum, para economizar gasolina, as pessoas deixarem o carro na banguela. Por isso, Joni Ricardo Fernandes Duarte aponta que, é importante, antes de tudo, saber que isso é uma mentira, ou seja, andar com o carro nesse estado não traz economia nenhuma, só prejuízos para seu veículo. Afinal, ao andar com o carro na banguela você estará impedindo o trabalho do freio do motor, o que pode sobrecarregar os outros sistemas de freio.  

Passar em áreas de alagamento 

Infelizmente, em certas ocasiões, áreas de alagamento não podem ser evitadas, mas, sempre que possível, evite passar por elas, pois essa atitude pode causar sérios problemas em seu veículo. Afinal, quando se passa em regiões alagadas, a vida útil dos esticadores de correia é diminuída, bem como o rolamento também pode ser danificado e o sistema elétrico prejudicado. 

Compartilhe esse Artigo