Procedimentos estéticos que compõem a harmonização facial que você deveria conhecer

Por Amelia sperb
Daniel Dias Machado

Você sabia que, cada vez mais, homens e mulheres têm recorrido aos procedimentos estéticos a fim de melhorar a aparência? O Dr. Daniel Dias Machado, biomédico esteta e patologista clínico, acredita que a busca teve aumento significativo nos últimos anos, graças aos avanços da indústria estética que vem inovando nos meios de atender as expectativas dos pacientes com procedimentos mais ágeis, eficazes e que não necessitam de intervenção cirúrgica.

Dentre esses procedimentos, pode-se dizer que a harmonização facial tem pacientes recorrentes devido aos benefícios dessa técnica estética e seus resultados. De acordo com o biomédico especialista, Dr. Daniel Dias Machado, a harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos que visam equilibrar diferentes pontos do rosto, ressaltando características já existentes e trazendo harmonia entre as regiões.

Dessa maneira, a harmonização facial trabalha com equilíbrio entre ângulos, volumes e traços da face, visando melhorar a aparência final e aumentar a autoestima e confiança dos pacientes. Para isso, conta com técnicas que variam de acordo com o objetivo do procedimento e, por conta disso, pode ser orientada por diferentes profissionais, como dentistas, dermatologistas, cirurgiões plásticos ou biomédicos estetas. 

Confira, a seguir, quais são os principais procedimentos que compõem a harmonização facial:

Daniel Dias Machado
  1. Preenchimento do rosto

Comumente realizado com ácido hialurônico, o Dr. Daniel Dias Machado comenta que essa técnica consiste no aumento do volume das maçãs do rosto, lábios e queixo, além de também ser essencial para preencher olheiras profundas e nivelar rugas e sulcos. Trata-se de um procedimento rápido, com uma duração que varia entre 30 minutos  e 1 hora.

  1. Botox

Popularmente conhecido como botox, o biomédico esteta Dr. Daniel Dias Machado esclarece que a aplicação de toxina botulínica consiste no levantamento ou correção dos ângulos das sobrancelhas ou suavização das rugas e linhas de expressão por meio do relaxamento dos músculos do rosto, o que elimina e, até mesmo, previne o surgimento das rugas. 

  1. Microagulhamento

O microagulhamento facial promove microlesões na pele por meio de um aparelho manual ou automático formado com microagulhas. Seu objetivo é estimular a pele, a partir das pequenas lesões, para aumentar a produção de colágeno e fatores de crescimento, resultando numa maior firmeza dela e na suavização de manchas e cicatrizes. 

  1. Peeling

Segundo o biomédico especialista, Dr. Daniel Dias Machado, o peeling é uma técnica de aplicação de substâncias ácidas na pele que promove uma descamação de sua área mais superficial, estimulando a renovação celular. Assim, o procedimento suaviza linhas de expressão e confere um tom mais uniforme à pele.

  1. Lifting facial

O biomédico Daniel Dias Machado explica, também, que o lifting facial, por sua vez, é uma técnica que consiste na inserção de fios de ácido polilático na pele, promovendo o efeito lifting, isto é, um levantamento da pele ao puxar os tecidos do rosto e pescoço, dispensando a necessidade de uma intervenção cirúrgica. 

  1. Procedimentos dentários

Além de mudanças na pele, a harmonização facial também é composta por melhorias na arcada dentária. Para isso, conta-se com procedimentos como uso de aparelhos odontológicos, aplicação de implantes e clareamento dentário, por exemplo. Esses processos são fundamentais para também trazer maior segurança e satisfação com relação à autoestima do paciente.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário