Frederico Gayer Machado de Araujo fala quais são as rotas de Cruzeiro no Brasil

Amelia sperb Por Amelia sperb 2 Min Read

Viajar com um cruzeiro é uma das experiências mais incríveis que há, afirma o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo. Conhecido por realizar muitas viagens e amar esse evento, é a pessoa ideal para elucidar para a nossa redação acerca das rotas de Cruzeiro no país.

Viajar de avião é bom, de carro melhor ainda, mas de navio não há compração”, narra Frederico Gayer Machado de Araujo entusiasmado com o tema. Há diversos destinos para se percorrer de navio, pois as empresas investem cada vez mais nesse segmento e buscam ampliar seu repertório.

Há portos espalhados pelo mundo todo, desde a América do Sul aos luxuosos portos no Mediterraneo. Dessa forma, há uma enorme variedade de preços, “a depender dos pacotes adicionados na viagem também”, ressalta Frederico Gayer Machado de Araujo.

Em geral, no Brasil, há algumas regiões porticas mais frequentadas pelos cruzeiros, como Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, já na região sul, Balneário Camboriú e Itajaí são exemplos. “As empresas deixam explícitos os roteiros, com a quantidade de dias e quais são as cidades que serão visitadas”, explica Frederico Gayer Machado de Araujo.

Em geral, no Brasil, há algumas rotas predeterminadas para os países hispanohablantes localizados na América do Sul, como a Argentina e o Paraguai, bem como há rotas para o nordeste brasileiro. Além de, é claro, viagens no litoral sudeste e sul.

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo diz: “engana-se quem acha que viagens para o extremo sul do continente são mais caras, cruzeiros para o nordeste costumam durar mais dias e nele são percorridas cidades maravilhosas, dignas de toda a contemplação.”

Vale ressaltar que a melhor forma de conhecer as rotas é pesquisar os roteiros das empresas. “Essas companhias costumam lançar e divulgar suas temporadas no país, dessa forma, comprando com antecedência há um desconto maior, aconselha Frederico Gayer Machado de Araujo, de 45 anos e viajante assíduo.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário