Frederico Gayer Machado de Araujo expõe curiosidades de Tocantins

Por Amelia sperb

Localizado no centro do Brasil, Tocantins é um estado muito conhecido por suas maravilhas naturais. Local de nascimento do empresário Frederico Gayer Machado de Araujo, de 4 anos, Tocantins possui diversos pontos turísticos que atraem os turistas, como o conhecidíssimo Parque Estadual do Jalapão.

Dessa maneira, o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo, apaixonado por sua terra, exibe curiosidades de seu estado para que as pessoas o conheçam e o visitem. Confira e se apaixone pelo lugar:

O estado de Tocantins é o estado mais jovem do país:

Antes, a região em que hoje Tocantins está localizado fazia parte de Goiás, mas foi apenas em 1988 que a região conseguiu se desmembrar do estado e se tornar uma unidade federativa do Brasil.

Da mesma forma, Palmas é a cidade mais jovem do Brasil:

“Parte de um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, a cidade de Palmas foi inaugurada no dia 23 de maio de 1989”, narra Frederico Gayer Machado de Araujo. Configura-se, assim, em uma cidade organizada e muito bem planejada.

O Rio Tocantins é um dos maiores rios do Brasil:

Ele é muito importante economicamente para a região uma vez que a maior parte de sua extensão é navegável, sendo assim, é através deste rio que há o transporte de mercadorias, sobretudo, no que tange à agricultura da região.

Parque Estadual do Jalapão:

O Parque Estadual do Jalapão é uma enorme unidade de conservação, há paisagens paradisíacas de tirar o fôlego, movimenta boa parte do turismo na região e concentra enorme variedade de vegetação. “É um espetáculo à parte”, afirma Frederico Gayer Machado de Araujo.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário