Dicas para fazer um cruzeiro, por Frederico Gayer Machado de Araujo

Por Amelia sperb

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo é apaixonado por fazer viagens e dessa forma, coleciona momentos e experiências incríveis e os leva em sua extensa bagagem. Dessa forma, percorrendo inúmeros quilômetros ao redor do mundo, é a pessoa ideal para dar dicas de um cruzeiro.

Há inúmeras formas de se chegar ao destino, seja via terrestre, mar ou pelos ares, fala Frederico Gayer Machado de Araujo. O empresário ressalta que o mais importante é chegar ao destino, contudo, a experiência de viajar de cruzeiro pelos ares é indescritível.

Dessa forma, Frederico Gayer Machado de Araujo dá dicas valiosas para quem deseja fazer um cruzeiro. “É preciso organização e planejamento para chegar no porto com tudo em ordem.”

Em primeiro lugar, é preciso pesquisar bastante o local desejado. “Escolher o destino certo irá ditar todo o passeio, pois influi não só nos locais de visitação, mas no preço também”, afirma o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo.

“Há diversas companhias que realizam cruzeiros, escolher a partir do preço também é uma boa opção, pois, dessa forma, sai mais em conta”, aconselha o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo. Há diversos pacotes adicionais que envolvem um serviço diferenciado, como acesso a algumas áreas do navio, bem como na carta de vinhos, por exemplo.

O pacote de bebida é um dos pontos principais que influenciam no valor final do cruzeiro, pois há pacotes que não aglutinam bebida alcoólica, outros que agrupam vinhos etc. Dessa forma, segundo Frederico Gayer Machado de Araujo, a melhor dica é pesquisar e comparar entre as companhias

“Vale ressaltar que o destino, o valor e a quantidade de dias do cruzeiro e todas as demais informações estão presentes nos sites das empresas”, narra Frederico Gayer Machado de Araujo. O empresário também indica fazer o check-in com antecedência para evitar possíveis embaraços, ademais, “chegar com antecedência no porto é essencial.”

Além disso, em se tratando de realizar o embarque, não esqueça todos os documentos necessários. Menores de 18 anos necessitam da autorização dos pais para realizar a viagem, se no caso for com apenas um responsável, é necessário a autorização do outro.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário