Ao longo dos anos, muitos carros estão se atualizando e mantendo uma nova versão, seja ela mais atrativa ou de maneira que se encaixe no padrão de vida dos brasileiros. Fernando Siqueira Carvalho é um entusiasta que sempre gostou de carros modelos antigos e estuda as características e as mudanças que eles vêm tendo durante esses anos.

Um dos carros que é possível encontrar até hoje nas ruas é o Volkswagen Passat, o automóvel é fácil de ser reconhecido, pois ele foi um sucesso em vendas durante muitos anos. O Passat começou a ser produzido em 1973, o lançamento foi com o intuito de tentar tomar o lugar do antigo Fusca.

O primeiro Passat foi baseado no modelo do Audi 80, com a sua fabricação, os criados do modelo queriam que ele competisse de igual pra igual com seus rivais europeus. Fernando Siqueira diz que no ano de 1975 e de 1980, o automóvel foi considerado o carro do ano, segundo a revista Autoesporte.

A primeira geração do Passat foi de 1973 até 1981, ele chegou ao mercado como uma versão sedã bem parecido com o Audi 80. Já em 1983, o modelo começa a ser fabricado com quatro faróis retangulares, com o passar dos anos, o carro foi ficando cada vez mais atualizado e mais compacto.

Fernando Siqueira diz que já em 1993 o Passat tinha a opção de um motor DSI diesel com 4 cilindros em linha e 1.9 turbo diesel. Além dessa mudança, a quarta geração passou a ter freios ABS, Air Bags em todas as versões na Europa.

Com o passar dos anos, o carro foi se modernizando e em 2005 a nova versão deixou de seguir os passos da Audi, ou seja, o VW Passat começou a utilizar uma variação do Golf PQ46. Fernando lembra que seu novo modelo ganhava um visual mais sóbrio e com o painel mais elegante, tudo isso a fim de atrair a população mais jovem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui