Para especialistas como Creso Suerdieck Dourado, o mercado financeiro pode ser conceituado como um ambiente onde é possível comprar e vender produtos financeiros. Sendo um local onde são feitas as negociações desses tipos de produtos.

Tais produtos são tidos como ativos financeiros: moedas, títulos, ações, derivativos, mercadorias, commodities entre outros tipos de bens que tenham valor financeiro.

Creso Suerdieck Dourado explica que há dois papéis fundamentais no mercado financeiro: o dos investidores e dos tomadores. Sendo que os investidores são aqueles que possuem recursos poupados e podem “emprestar” o dinheiro em troca de rentabilidade, escolhendo algum investimento para aplicar. Já os tomadores são aqueles que necessitam desse dinheiro emprestado.

Basicamente o mercado financeiro é onde ocorrem as negociações de ativos, reguladas, monitoradas e fiscalizadas por instituições que fazem parte do mercado. Creso Suerdieck Dourado ainda menciona que qualquer pessoa física ou jurídica com CPF ou CNPJ está habilitada para atuar diretamente nesse ambiente.

Por fim, é  importante sempre escolher investimentos de acordo com suas necessidades e perfil, essa é a dica final para conquistar o sucesso necessário com investimentos e demais produtos do ramo financeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui