Conheça os principais produtos para clareamento dos dentes com Nathalia Belletato 

Por Amelia sperb
Nathalia Belletato

Para Nathalia Belletato, entusiasta no assunto, os dentes são o nosso cartão de visitas; por isso, é essencial investir em cuidados especiais para manter o sorriso sempre bonito e agradável. Nesse sentido, existem diversos produtos para clareamento odontológico que devem ser utilizados conforme as orientações de um dentista. Continue a leitura para saber mais. 

O que clareamento odontológico? 

Como destaca Nathalia Belletato, ter os dentes mais brancos é um sonho para muitas pessoas. Por esse motivo, existem diversos produtos e procedimentos para clarear os dentes, ajudando as pessoas a conseguirem esse objetivo, conforme as suas necessidades e preferências e também em conformidade com as recomendações de um profissional dentista. 

Desse modo, o clareamento dentário é um tratamento odontológico que tem como objetivo principal clarear os dentes que podem sofrer com amarelamento por diversos motivos, como idade, má escovação, consumo de determinados alimentos (como vinho, suco de uva ou café em excesso), uso de medicamento entre outros fatores. 

Nesse sentido, segundo Nathalia Belletato, o clareamento é um tratamento odontológico que tem como objetivo a restauração da cor original dos dentes, utilizando determinados produtos, agentes clareadores e técnicas diversas. O procedimento traz de volta a cor mais próxima da original dos seus dentes, sendo uma excelente opção para aqueles que se incomodam com esse fato. 

Quais são as contraindicações? 

Como explica a entusiasta no assunto Nathalia Belletato, apesar do clareamento dentário ser um tratamento bastante comum, ele não é indicado para diversas pessoas, podendo resultar em problemas de saúde. Desse modo, os dentistas não recomendam o tratamento para grávidas, menores de 15 anos, pacientes com cáries, pacientes com problemas nas gengivas, pessoas com problemas de formação do esmalte dentário, entre outros. 

Nathalia Belletato Revista Sexy

Por isso, antes de iniciar o tratamento de clareamento dos dentes, certifique-se de conversar com o seu dentista e verificar se você o seu quadro de saúde representa alguma contraindicação para realização do tratamento. Mas não se preocupe, a medicina odontológica evoluiu e hoje é possível ter dentes brancos de outras formas, como facetas ou lentes de contato para os dentes. 

Quais são os produtos e procedimentos mais utilizados? 

De acordo com Nathalia Belletato, é essencial buscar ajuda de um dentista para a utilização de qualquer produto para clareamento dentário ou a realização de qualquer procedimento. Feitas as considerações e recomendações, acompanhe, a seguir, alguns dos principais produtos e métodos para clareamento dentário

Caseiro 

O método de clareamento dentário mais conhecido é o método caseiro. Nesse tipo de tratamento, é utilizado uma moldeira de silicone em gel clareador que normalmente deve ser utilizada durante a noite. Mas também há opções de gel que só devem ser utilizados durante 4 horas e outros necessitam de apenas 30 minutos diários. 

O gel utilizado pode ser peróxido de carbamida, peróxido de hidrogênio ou perborato de sódio, dependendo da técnica escolhida pelo dentista, conforme as necessidades e expectativas de cada paciente. Esse procedimento, apesar de ser conhecido como método caseiro, deve ser realizado com o apoio e execução de um dentista para evitar que o gel utilizado toque a gengiva do paciente. 

Revista Sexy Nathalia Belletato
Revista Sexy Nathalia Belletato

Consultório 

Como ressalta Nathalia Belletato, no procedimento chamado de consultório, o dentista também utiliza um gel clareador, porém em concentrações mais elevadas do que no método caseiro, utilizando uma barreira que protege a gengiva na hora da aplicação do gel clareador. Nesse método os resultados costumam ser mais rápidos do que no método anterior. 

Laser 

Esse tipo de clareamento dentário só pode ser realizado em centros e consultórios odontológicos. Segundo Nathalia Belletato, ele é feito com uso de um gel clareador potencializado com o uso do laser, permitindo que o gel alcance espaços ainda mais precisos no esmalte dentário, trazendo resultados mais satisfatórios para os pacientes. 

Por fim, lembre-se que seja qual for o método e produto utilizado, é muito importante contar com a consulta de um profissional para realização de qualquer procedimento dentário. Como comenta Nathalia Belletato, existem outros produtos e procedimentos além dos citados acima, como clareamento interno e luz ultravioleta. Consulte o seu dentista e descubra o melhor método para ter um sorriso brilhante. 

Compartilhe esse Artigo