De acordo com o grande entusiasta de aventuras Marcio Alario Esteves, praticar rli é algo que todos deveriam fazer pelo menos uma vez na vida, pois, além de ser extremamente emocionante, trata-se de uma forma muito agradável de conhecer novos lugares e admirar paisagens indescritíveis.

Atualmente, Marcio Alario Esteves revela que apenas três montadoras oferecem campeonatos para a modalidade. Para participar desses eventos, basta possuir um carro da marca e encarar os mais diversos tipos de terreno e, o melhor de tudo, não é necessário possuir habilidade ou prática para participar.

As regras são simples. Cada participante deve contar com um navegador, que será responsável por guiar o motorista. Marcio Alario Esteves conta ainda que, como as montadoras oferecem a prática do rali de regularidade, o importante não é ser rápido, entretanto, é fundamental se manter dentro do tempo estipulado em cada trecho.

Os tempos são calculados ao final de cada trecho, sendo comparados com o tempo ideal para cada rota. O resultado é revelado no término da prova.

Marcio Alario Esteves explica que os participantes são divididos em três categorias: iniciantes (não precisando de conhecimento prévio), turismo (um passo acima dos novatos) e Master (onde participam competidores com experiência e participação em campeonatos).

O rali de regularidade é realizado a quase 25 anos no Brasil, sendo considerado um dos mais tradicionais. As inscrições, de acordo com Marcio Alario Esteves, são abertas sempre duas semanas antes da competição, possuindo vagas limitadas, além de claro, algumas especificações sobre os tipos de carros que podem participar para que não haja danos ao veículo e risco para os participantes.

Marcio Alario Esteves recomenda a atividade a todos que buscam diversão e aventura e promete uma experiência inesquecível!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui