Deise Zuqui é especialista em assuntos da moda e estética e hoje, nos deu algumas dicas para peles oleosas. 

Segundo Deise Zuqui, a pele oleosa é um quadro que pode ser revertido, porém apenas com cuidados constantes e uma rotina regrada, isso claro, com produtos específicos (como por exemplo água micelar, hidratantes, esfoliantes e por aí vai). Veja as dicas: 

  1. LIMPEZA

Por mais que a pele oleosa cause desconforto, a limpeza é recomendada apenas duas vezes por dia, Deise Zuqui explica que caso contrário o famoso “efeito rebote” pode ocorrer, pois as glândulas sebáceas entendem que precisam produzir mais óleo quando a pele está seca demais.

Deise Zuqui recomenda o uso de sabonetes para controle de oleosidade e/ou água micelar. 

  1. MAQUIAGEM:

É importante sempre lembrar-se de tirar a maquiagem antes de dormir. Deise Zuqui explica que esquecer de fazê-lo pode acarretar em ainda mais problemas, já que o acúmulo de resíduo pode favorecer o surgimento de acnes.  

  1. MÁSCARA DE ARGILA VERDE 

Deise Zuqui explica que a argila verde tem ação adstringente, secativa e tonificante que ajuda a remover excesso de oleosidade e secar acnes. É importante tomar cuidado quanto ao número de vezes que o procedimento é feito, sendo importante não ultrapassar duas vezes na semana. 

  1. LENCINHOS ANTI-BRILHO

Já que o recomendado é lavar o rosto apenas duas vezes por dia, existem soluções para controlar o desconforto da oleosidade durante esse “meio tempo”, como os lencinhos anti-brilho.

Deise Zuqui conta que eles diminuem a oleosidade instantaneamente, absorvendo o excesso e garantindo um toque muito mais seco. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui