Em meio ao auge da pandemia de Covid-19, a campanha de vacinação da população segue acontecendo com a vacina da Universidade de Oxford, produzida em parceria com a AstraZeneca, e a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Nesta quarta-feira, 3, a prefeitura da cidade de São Paulo iniciou a imunização de idosos com idade entre 77 e 79 anos.  Neste momento, além de disponibilizar a primeira dose da vacina para uma parcela da população, as autoridades de saúde estão realizando a aplicação da segunda dose. Segundo instrutivo emitido pela prefeitura da capital, idosos com mais de 80 anos de idade poderão tomar a segunda dose do imunizante após um prazo pré-estipulado. No caso da Coronavac, a aplicação deve ocorrer 21 dias após a primeira dose. No caso da vacina de Oxford, a data é de 12 semanas após a primeira aplicação. Os documentos também detalham a ordem de prioridade para vacinação. Para ler o documento, clique aqui.

De acordo com um comunicado, a segunda dose poderá ser aplicada para pessoas que estão nos grupos supracitados nos drive-thrus espalhados pela cidade. A nota da prefeitura diz ainda que “todas as salas de vacinação das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade de São Paulo estão abastecidas de maneira a garantir o acesso às vacinas dos grupos prioritários elegíveis no momento”. Para verificar os endereços das UBSs, clique aqui. Nesta quinta-feira, 4, três novos drive-thrus entram em funcionamento, sendo localizados: Parque-Villa Lobos, Clube Atlético Monte Líbano e Subprefeitura do M’Boi Mirim. Na sexta, 5, o drive-thru no Club Athletico Paulistano começa a operar também. Confira endereço dos demais drive-thrus:

  • Arena Corinthians (Zona Leste);
  • Autódromo de Interlagos – Rua Jacinto Júlio, altura do nº 589 – Portão 9, entrada KRF (Zona Sul);
  • Centro de Exposições do Anhembi – Rua Olavo Fontoura – Portão 38 (Zona Norte);
  • Igreja Boas Novas, na Vila Prudente – Rua Marechal Malet, 535 – Parque da Vila Prudente (Zona Leste);
  • Clube Hebraica – esquina da Rua Angelina Maffei Vita com Rua Ibiapinopolis (Zona Oeste);
  • Estádio do Morumbi – Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 – entrada pelo portão 15 do estádio, da avenida Giovanni Gronchi – Morumbi (Zona Oeste);
  • Memorial da América Latina – Rua Tagipuru, 500, Portão 2 – Barra Funda (Zona Oeste);
  • Ginásio do Ibirapuera – Rua Manuel da Nóbrega, 1.361 (Zona Sul);
  • Teatro Paulo Eiró – Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro (Zona Sul).