Para Manoel Conde Neto, proprietário da Farma Conde, com o avanço da tecnologia, diversas profissões surgem, outras desaparecem e outras se transformam, como é o caso do farmacêutico, que para ter sucesso no futuro necessita de habilidades que outrora não eram necessárias. Desse modo, se você quer descobrir quais são elas e como desenvolvê-las, este artigo é para você. Acompanhe!

Saiba trabalhar em equipe

Em primeiro lugar, engana-se quem acredita que esse trabalho é solitário. Pelo contrário, o empresário Manoel Conde Neto entende que, pelo menos para o farmacêutico do futuro, saber trabalhar em equipe é essencial para que seja entregue um serviço de alta qualidade, juntamente aos outros profissionais integrantes da equipe de trabalho de uma farmácia.

Saiba tomar decisões

Além disso, o farmacêutico do futuro sabe se posicionar e tomar boas decisões. Para isso, é necessário que sejam realizadas boas avaliações com relação às informações que chegam até ele, sejam elas sobre o estado de saúde de um determinado cliente, sejam elas com respeito a realização de outras práticas. Não à toa, para Manoel Conde Neto, um profissional dessa área que não possui essa habilidade dificilmente é realmente bom.

Saiba se comunicar 

Não é novidade que a comunicação é um dos elementos mais importantes de qualquer profissão. Sem ela um farmacêutico não consegue prescrever aquilo que é necessário para o cliente, assim como não consegue conversar e tomar decisões junto à equipe. Sendo assim, para colocá-la em prática, Manoel Conde Neto acredita que é importante ser bom ouvinte e, sem dúvidas, prestar atenção à linguagem não verbal e corporal das outras pessoas/profissionais.

Saiba buscar conhecimentos

Buscar conhecimento mesmo após estar formado é um elemento necessário para qualquer profissão. Para o farmacêutico esse processo não seria diferente, por isso, o proprietário da Farma Conde, Manoel Conde Neto, que também é um experiente empresário, considera, por fim, que não importa se você irá se aprimorar fazendo um curso ou uma pós-graduação, o essencial é exercitar o cérebro e expandir suas habilidades.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui