Como ser mais produtivo no home office e driblar a solidão?

Por Amelia sperb

Diante do atual cenário de pandemia de covid19, no mundo todo, as empresas tiveram de reformular a maneira como exercem suas atividades. Desse modo, Márcio Alaor de Araujo, executivo e especialista financeiro, fala sobre como tornar o home office mais produtivo à nossa redação. Confira o artigo e saiba como melhorar o seu novo ambiente de trabalho. 

Deparamo-nos com o mal invisível  à espreita, por isso, isolar-se foi preciso. Dessa maneira, o trabalho remoto foi uma solução para continuar as tarefas do dia a dia, assim como outras atividades como a educação. Contudo, o que parecia ser uma solução, tornou-se, para muitos, uma prisão, afinal, as pessoas passaram a utilizar a tela para tudo: trabalhar, estudar, entreter e se conectar com outras pessoas. 

Continuamente, desse modo, muitas pessoas adoeceram e resolveram problemas e distúrbios psicológicos em razão desse novo formato de viver, propriamente dito. Por isso, o primeiro ponto que o empresário Márcio Alaor de Araujo ressalta é de procurar auxílio psicológico e outras especificidades médicas. É necessário checar os níveis de vitaminas, fazer exames de check up e ter um bom acompanhamento médico. 

Pratique exercícios físicos

Outro ponto que Márcio Alaor de Araujo põe em pauta é a importância de praticar atividade física. Quem trabalha em casa se movimenta ainda menos que as pessoas que trabalham presencialmente e não fazem academia. Desse modo, alongue-se, faça yoga e pilates, ou parta para exercícios mais complexos e com repetição, em periodicidade determinada. Essa disciplina trará bons frutos, salienta Márcio Alaor de Araújo. 

Coma bem e durma bem 

Muitos trabalhadores home office acabam misturando atividades e invertendo horários. Ao contrário do que muitos imaginam, o trabalho, para muitas pessoas, dobrou, isso porque diante da crise, as demandas se concentraram. Dessa maneira, muitos colaboradores trabalham até tarde, não comem e nem dormem de maneira saudável. Pensando nisso, o empresário Márcio Alaor de Araújo aconselha impor limites para sua própria saúde. Trabalhe de forma focada no horário de seu expediente e quando acabar, descanse a mente e o corpo. 

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário