Se você não gosta de vinhos, especialmente dos secos, por achar que eles são muito fortes, este artigo é para você! Aqui, Marco Antônio Carbonari explica que é possível tomar um vinho seco com tons adocicados, tal como o gosto do paladar brasileiro. Confira!

Em primeiro lugar, para que você entenda, vinho seco é aquele cujo a taxa de glicose possui até 4g/L. Sendo assim, se a taxa de glicose de um vinho estiver entre 4g e 25g/L, então esse será considerado semi-seco, enquanto se a taxa ficar entre 25g/L e não ultrapassar 80g/L, então esse deverá ser o vinho suave.

Sendo assim, pode-se finalmente dizer, então, que sim, vinhos secos podem possuir tons adocicados e a resposta é simples. Marco Antônio Carbonari explica que alguns vinhos secos podem ser mais doces graças a alguns fatores que permitem com que percebamos o açúcar residual de forma mais acentuada. 

Um desses fatores é a baixa acidez da bebida, enquanto o outro fator cerne à própria maturação da uva. Além disso, os vinhos secos têm o nível mais elevado de álcool, bem como a presença mais marcante do carvalho, o que pode nos fazer sentir, também, esse sabor mais adocicado. 

Desse modo, Marco Antônio Carbonari explica, por fim, que apesar de esses fatores transmitirem a sensação de doçura da bebida, muitas vezes isso não é confirmado no paladar. Em outras palavras, às vezes o vinho seco pode até ter o aroma adocicado, mas o sabor realmente será seco. Sendo assim, não se engane!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui