História de alguns carros da Chevrolet

Amelia sperb Por Amelia sperb 2 Min Read

Para quem não sabe, a Chevrolet é uma das maiores montadoras que existe, e durante muitos anos consecutivos, seus carros se tornam os mais vendidos e os mais populares do ano. Por esses motivos que Fernando Siqueira Carvalho vai contar um pouco dos carros antigos da marca e qual o final que eles levaram.

Na última década, muitos carros dessa marca foram destacados. Fernando Siqueira destaca o Chevrolet Opala, que quando foi lançado, o modelo contava com motores de 4 ou 6 cilindros, tanto para a versão básica, luxuosa ou esportiva. O modelo foi considerado um carro robusto e confortável.

Já no ano de 1974, a Chevrolet lançou o modelo Chevette que foi dos mais populares fabricados pela GM Brasil. Fernando Siqueira informa que o sucesso foi tanto que no encerramento, a marca já contabilizava mais de 1,6 milhões de unidades. Mesmo assim, o ápice de vendas do Chevette foi no final dos anos 70 e até metade dos anos 80.

Em 1983 a montadora anuncia as vendas do famoso Monza que foi o líder em vendas durante três anos consecutivos (1984, 1985, 1986). Logo após a explosão que foi um sucesso em vendas, a Chevrolet lança o Kadett em 1991, que também teve uma grande proporção em vendas, até porque ele era produzido no Brasil.

Fernando Siqueira Carvalho diz que por ser uma grande marca, a Chevrolet tenta sempre inovar em seus modelos, tanto em carros populares, quanto em modelos mais sofisticados e essa inovação é o que atrai muitos brasileiros a apostarem na marca.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário