Clássicos da Comédia – filmes que marcaram o cinema

Por Amelia sperb

Que todos nós amamos assistir um filme de comédia, é fato, afinal, não há ninguém que resista a uma trama descontraída capaz de nos fazer chorar de tanto dar risada.

De acordo com o grande entusiasta do cinema Marcio Alario Esteves, existem títulos que marcaram não apenas a indústria do cinema, como também, nossos corações e, sabendo disso, neste artigo, citou alguns longas que se tornaram clássicos e que, se você ainda não assistiu, deve providenciar uma maratona o mais breve possível, veja:

As Branquelas

As Branquelas, sem dúvidas, dispensa apresentações, afinal, é um dos filmes de comédia mais amados no nosso país. Marcio Alario Esteves revela que, além de contar com atores ilustres, a dublagem brasileira traz ainda mais humor e referências ao enredo.

Os Caça-Fantasmas

Trata-se de um clássico de 1984 que permanece na memória de todos e na cultura pop até os dias atuais. Segundo Marcio Alario Esteves, o enredo, basicamente, acompanha quatro caçadores de fantasmas extremamente atrapalhados que irão te fazer gargalhar durante todo o filme.

Meninas Malvadas

Quem nunca usou rosa nas quartas-feiras?! Marcio Alario Esteves comenta que o longa “Meninas Malvadas” é um clássico por conta, principalmente, de seu humor ácido e cenário clichê do ensino médio nos Estados Unidos.

10 Coisas que Eu Odeio em Você

Uma comédia romântica que, explica Marcio Alario Esteves, marca gerações. Além de ser um clássico atemporal, é engraçado e fofo. A trama adolescente é clichê, no entanto, totalmente diferente e pioneira (da época).

Missão Madrinhas de Casamento

O filme não apenas é um clássico da comédia, como foi o responsável por fazer de Paul Feig um dos roteiristas e diretores do gênero mais famosos da atualidade. O enredo basicamente gira em torno das madrinhas de casamento, cuja única missão é serem as melhores amigas da noiva, no entanto, muita coisa pode acontecer

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário