Clamídia – Uma DST silenciosa

Por Amelia sperb

Segundo o urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, a ONS divulgou que cerca de um milhão de casos de DST são identificados diariamente, sendo um problema, infelizmente, muito comum e frequente.

A clamídia é uma delas, no entanto, pode ser ainda mais perigosa, uma vez que seus sintomas são silenciosos e podem, de acordo com Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, ao se desenvolver, proporcionar complicações catastróficas.

A complicação da clamídia, explica o urologista Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, leva a doença inflamatória pélvica (nas mulheres) e nos testículos e epidídimo dos homens, que em ambos os casos, diminuem a qualidade de vida e comprometem a fertilidade.

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes revela que o diagnóstico é realizado a partir da coleta de urina, podendo, ainda em seu início, ser tratada de forma eficiente por meio de antibióticos e acompanhamento médico.

Entretanto, é de extrema importância se prevenir fazendo o uso do preservativo em qualquer relação sexual e realizar exames de prevenção com frequência, principalmente quando houver contato íntimo desprotegido.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ressalta a importância de se atentar, afinal, mesmo sem sintomas, o problema pode estar presente.

Quando aparente, essa e demais DSTs, se mostram a partir de dores, ardor ao urinar, sangue na urina, corrimento, odor atípico, vermelhidão na genital e inchaço.

Precisa esclarecer alguma dúvida ou consultar-se com um especialista? O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes está à disposição! Agende sua consulta pelo site: http://marcofortes.med.br/ e conte com um profissional qualificado e experiente.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário