As Rainhas da Torcida – Um drama inspirador

Por Amelia sperb

Marcio Alario Esteves comentou na última semana sobre um filme que, sem dúvidas, o inspirou muito, assim como fez com que enxergasse a vida e as possibilidades por uma perspectiva totalmente nova e diferente da habitual. Trata-se de “As Rainhas da Torcida”, um filme dirigido por Zara Haynes.

O entusiasta do cinema revelou que a trama apresenta Martha, uma senhora diagnosticada com câncer em estágio avançado, sem filhos ou família para deixar suas memórias e herança.

Com o objetivo de passar seus últimos dias em um local relaxado, ela se desfaz de todos os seus bens e interrompe o tratamento da doença, mudando-se para uma comunidade de repouso para a terceira idade.

No entanto, ela não esperava que sua vizinha fosse Sherryl, uma senhora simpática e animada que a faz repensar toda sua vida e planos.

Marcio Alario Esteves explica que o enredo nos apresenta ao sonho de Martha: se tornar uma líder de torcida. O que, infelizmente, quando mais nova (ainda na época da escola), não se tornou realidade, uma vez que teve de abandonar sua vaga na equipe para cuidar de sua mãe enferma.

Agora, em seus últimos momentos de vida, decide, com sua nova amiga que, talvez, realizar esse sonho ainda seja possível. E é então que, segundo Marcio Alario Esteves, um grupo de líderes de torcidas da terceira idade é formado dentro da comunidade.

Os desafios são muitos, afinal, de acordo com Marcio Alario Esteves, vários tópicos devem ser considerados, principalmente a segurança, o preconceito, a insegurança das senhoras e as questões familiares, que insistem em surgir nos piores – e até melhores – momentos.

Marcio Alario Esteves comenta que muito humor é acrescentado no desenvolvimento do filme, como por exemplo a sexualidade na vida da terceira idade e o tema da morte que, afinal, é inevitável.

“As Rainhas da Torcida”, elucida Marcio Alario Esteves, nos faz visualizar a vida de outra forma, acrescentando um novo jeito de pensar em relação a idade, mostrando que nunca é tarde para realizar um sonho, basta apenas ter coragem e empenho.

O longa está disponível na Amazon Prime e Marcio Alario Esteves salienta que o filme conta com a incrível atuação de atrizes como Diane Keaton, Alisha Boe e Jacki Weaver.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário