Manuela lidera isolada em Porto Alegre; segundo lugar tem empate tríplice

Por Amelia sperb

A ex-deputada estadual e federal Manuela D’Ávila (PCdoB) lidera isolada a disputa pela prefeitura de Porto Alegre, com 22,6% das intenções de voto, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira, 23.

Há um tríplice empate técnico na briga pela segunda posição: o ex-vice-prefeito Sebastião Melo (MDB), com 14,5%; o atual prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB), com 13,2%; e o ex-prefeito José Fortunati (PTB), com 12,6%. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em um pelotão mais distante aparecem a deputada estadual Juliana Brizola (PDT), com 4,7%; a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL), com 3,3%; o vice-prefeito Gustavo Paim (PP), com 1,8%; e o ex-atleta olímpico de judô João Derly (Rede), com 1,7% – todos estão empatados tecnicamente entre eles.

Com menos de um ponto percentual, aparecem Montserrat Marins (PV), com 0,3%; Rodrigo Maroni (Pros), com 0,3%); Julio Flores (PSTU), com 0,1%; e Luiz Delvair (PCO), com 0,1%.

Entre os entrevistados, 12,6% disseram que irão votar em branco, em nenhum ou nulo, e 8,7% afirmaram que não sabem ou não quiseram responder. A pesquisa foi feita entre os dias 19 e 22 de outubro, 760 eleitores, por telefone, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número RS-01659/2020.

Continua após a publicidade

Compartilhe esse Artigo