‘Como veio ao mundo’, senador da cueca tentou explicar origem do dinheiro

Por Amelia sperb

No dia da já famosa operação da Polícia Federal, como insistia em mentir que não tinha dinheiro na cueca, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) foi obrigado a tirar toda a roupa para os agentes. É o que consta no relatório elaborado pelos investigadores e entregue ao Supremo Tribunal Federal.

“Arguído se mais algum valor estaria ocultado na residência, o senador novamente negou. Contudo, mais valores foram encontrados durante a busca, razão pela qual tomou-se necessária revista íntima mais invasiva, quando se solicitou ao senador que se despisse”, descreveram.

Diante da cena lamentável, nu em pelo, Chico Rodrigues tentou justificar a origem do dinheiro para os federais como sendo da venda de gado. “Alegou ser proveniente de saques efetuados e venda de gado, contudo não apresentou nenhum comprovante de saque, tampouco recibos da venda de gado”, diz o documento. A justificativa foi a mesma para todos os valores descobertos em suas vestes íntimas.

Não é a primeira vez que político pendura a suspeita de corrupção na carne vermelha. O noticiário do Senado está cheio de exemplos famosos, que o diga Renan Calheiros. Em 2013, o ex-presidente da Casa foi denunciado pela PGR por falsidade ideológica e uso de documento falso por apresentar recibos de venda de gado que…não aconteceram.

<span class="hidden">–</span>Reprodução/Reprodução
Continua após a publicidade

Compartilhe esse Artigo